U. Tomar segue em frente num duelo épico! “Escândalo” da Taça foi...

U. Tomar segue em frente num duelo épico! “Escândalo” da Taça foi em Abrantes

Não faltou emoção nos oitavos de final da Taça Ribatejo! Basta olhar, por exemplo, para o facto de três duelos terem ficado decididos após grandes penalidades. Um desses casos aconteceu em Tomar onde, depois do 1-1 regulamentar, o União bateu o Cartaxo no recurso a uma série longa de penalties. Épico! A mesma palavra, acompanhada de “escândalo”, pode empregar-se no União Abrantina-Fátima. Contra todas as expectativas, o “lanterna vermelha” do campeonato conseguiu afastar o líder. O 1-1 ditou leis no “jogo jogado”… sendo que nos penalties foi a formação local a ter razões para sorrir. No futebol não há mesmo vencedores antecipados. E ainda na lotaria dos castigos máximos, o Mação sofreu para confirmar o teórico favoritismo diante do Samora Correia. Em Glória do Ribatejo, também houve lotaria… e aqui foi o Moçarriense a sorrir no fim.

Ainda nesta ronda, há que sublinhar o facto de ter havido… chuva de golos! No Vale da Pedra-Amiense, por exemplo, houve nove (!), prevalecendo, aqui, o favoritismo dos primodivisionários! Em Almeirim, por sua vez, defrontaram-se duas equipas com qualidade para estar numa final. O Riachense confirmou credenciais e venceu! Em Ourém, registo para um Fazendense raramente visto no campeonato. Os comandados de Gonçalo Silva – o técnico detentor do troféu – venceram por 0-2. Uma das goleadas da jornada aconteceu na Atalaia, onde o Ferreira do Zêzere vincou o estatuto de única equipa da 2a Divisão nos quartos de final.

Resultados dos oitavos de final: Atalaiense-Ferreira do Zêzere, 1-4, Ouriense-Fazendense, 0-2, U. Tomar-Cartaxo, 1-1 (8-7, gp), U. Abrantina-Fátima, 1-1 (5-3, gp), Samora Correia-Mação, 1-1 (3-4, gp), Vale da Pedra-Amiense, 3-6, U. Almeirim-Riachense, 2-3 e Glória-Moçarriense, 1-1 (4-5, gp).

Quartos de final

Mação – UD Abrantina
Moçarriense – Fazendense
Ferreira do Zêzere – Amiense
Riachense – U.Tomar