TORRES NOVAS – Atividades desportivas no Dia Mundial do Coração

TORRES NOVAS – Atividades desportivas no Dia Mundial do Coração

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Torres Novas vai associar-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia nas comemorações do Dia Mundial do Coração, mobilizando e sensibilizando a população torrejana para a participação em atividades físicas e desportivas.

Nesse sentido, o Jardim das Rosas irá acolher, no dia 3 de outubro, um conjunto de atividades para todos os públicos. Às 10h todos os interessados poderão participar numa caminhada ou corrida promovida pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida de Torres Novas, num percurso fácil dentro da cidade (caminhada cerca de 4km, corrida cerca de 6km). Às 11 horas haverá aula de zumba. Entre as 10 e as 12 horas estará disponívelum insuflável para as crianças e haverá também demonstração de modalidades desportivas que os munícipes podem praticar no concelho, nomeadamente as promovidas pelo Centro de Bem Estar Social da Zona Alta e pela secção de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas.

No final, pelas 12 horas, os participantes serão convidados a formar um «coração humano» para registo fotográfico.Estaatividade conta ainda com a colaboração da Unidade de Saúde Familiar do Almonda.