É inaugurada hoje, dia 21 de fevereiro, pelas 16h00, na Galeria NAC.2 (edifício do Turismo, frente à entrada da Mata dos Sete Montes) em Tomar, uma exposição de Romy Castro, intitulada “A Terra como Acontecimento”.
Trata-se de mais uma das exposições temporárias do Núcleo de Arte Contemporânea, colecção José-Augusto França, com autores ali representados.
Nascida em Lisboa em 1956, Romy Castro frequentou a École Supérieur de Beaux-Arts de Paris, alternando os estudos académicos de pintura com investigação e prática em design gráfico. Em 1986 licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura na ESBAL, e em 1988 em Pintura pela Facultat Complutense de Bellas Artes de Madrid, Espanha. No mesmo ano foi seleccionada para os Talleres de Arte Actual do Circulo de Bellas Artes de Madrid, onde trabalhou com Jose Luis Alexanco e Jose Guerrero.
Em 1994 terminou os estudos de doutoramento em Pintura pela Facultat Complutense de Bellas Artes de Madrid, sobre Novas Matérias Pictóricas, tendo como orientadores Jose Guerrero e Lucio Muñoz. Em 2006 obteve o grau de Mestre em Estética e Filosofia da Arte, com a vertente Fenomenológica e Hermenêutica, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com uma tese sobre Mark Rothko, Os Tempos da Cor. Actualmente prepara tese de doutoramento em Ciências da Comunicação, em Comunicação, Cultura e Arte, na Universidade Nova de Lisboa.
A exposição vai estar patente ao público até 8 de maio, de quarta a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.
Gabinete de Comunicação