TOMAR – Coronavírus está a dificultar a vida de dezenas de famílias....

TOMAR – Coronavírus está a dificultar a vida de dezenas de famílias. Cáritas aumentou rede de auxílio de 480 para 550 pessoas… em questão de poucas semanas

Num curto espaço de semanas – precisamente nos períodos relativos antes e durante a fase de pandemia – a Cáritas de Tomar viu aumentar a rede de auxílio de 480 para 550 pessoas, um indicador que demonstra o impacto negativo do COVID-19 na saúde… e na economia das famílias. Célia Bonet, responsável máxima pela Cáritas nabantina, em declarações à Hertz, aceitou fazer um ponto de situação sobre uma actualidade marcada pela incerteza – sublinhe-se – e disse temer que o futuro reserve um cenário ainda pior:

Importa recordar que, perante o quadro pandémico em que nos encontramos, não é possível haver recolha de alimentos inserida no grande peditório do Banco Alimentar junto dos hipermercados, cenário que afectará a Cáritas em grande medida. Nesse sentido, fica o apelo para que quem quiser possa ajudar a minimizar este impacto negativo com a doação de alimentos, que podem ser entregues no armazém, situado na cave do café da Nabância, às terças-feiras durante a tarde ou às quartas no período da manhã. Estão, ainda, disponíveis os contactos: caritastomar@gmail.com e o telemóvel 918106308.