TOMAR – Coronavírus. Anabela Freitas defende testagem em massa à escala nacional:...

TOMAR – Coronavírus. Anabela Freitas defende testagem em massa à escala nacional: «Camião da Esperança permitiu descobrir pessoas infectadas que estavam assintomáticas»

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, defende uma estratégia que contemple a testagem em massa no âmbito do covid-19. Esta tese ganhou força com a recente passagem do Camião da Esperança pela cidade do Nabão, passagem que ‘descobriu’ 27 casos (eram 29 mas dois confirmaram-se negativos) em pessoas assintomáticas e que estavam a ter um dia-a-dia perfeitamente normal, desta forma com risco muito elevado de transmissão. Em declarações à Hertz, Anabela Freitas confessou-se surpreendida com o número descoberto:

Entretanto, contas feitas, já se sabe que Tomar irá continuar no grupo de concelhos de ‘risco elevado’, isto porque já ultrapassou as 97 infecções em 14 dias, o número-limite que dita a imposição de medidas restritivas. Anabela Freitas deixou claro que a presença do Camião da Esperança foi de todo justificável «mesmo que tenha custado a continuidade no grupo de risco»:

Foto Camião da Esperança/Facebook