Início LOCAL TOMAR – Coronavírus. Agrupamento Templários adapta-se à diferenciação entre vacinados e não-vacinados....

TOMAR – Coronavírus. Agrupamento Templários adapta-se à diferenciação entre vacinados e não-vacinados. «Estamos todos a sentir problemas mas vamos reagindo dia após dia»

Paulo Macedo, diretor do Agrupamento Templários, de Tomar, admitiu que todos estão a sentir problemas perante este atual contexto pandémico, desde os alunos, pais e encarregados de educação, sem esquecer os docentes. Recorde-se que, ao contrário do que acontecia no passado recente, agora é feita uma diferenciação entre vacinados e não-vacinados, de tal forma que quando é detetada uma infeção numa turma, por exemplo, quem foi inoculado continua em aulas, mesmo até à realização do teste de despistagem, enquanto os não-vacinados, considerados contatos de alto risco, ficam em isolamento. Paulo Macedo fez um ponto de situação em torno da realidade do seu Agrupamento:

A diferenciação que é feita entre alunos vacinados e não-vacinado obriga à prática de um ensino misto, ou seja, presencial e online. Paulo Macedo admitiu esse esforço por parte dos docentes:

Comparativamente com a realidade de há um ano, Paulo Macedo diz que a tendência nesta altura passa pelo maior aparecimento de casos no pré-escolar e no 1º ciclo: