Foi inaugurada a exposição itinerante da Assembleia da República, denominada “Breve história do parlamentarismo português”, no Convento de S. Francisco. Esta exposição, composta por 25 painéis que evidenciam as evoluções políticas deste órgão de soberania desde o liberalismo até aos nossos dias, conta a história do parlamentarismo português e dos espaços que o parlamento ocupa desde 1834.
Nesta mostra está descrita a origem do Palácio de São Bento, assim como todas as adaptações e acrescentos até ao atual edifício. Contempla, ainda, a história do Parlamentarismo português, desde 1834, com incidência especial na história do Parlamento, a partir de 1976, a descrição da Assembleia da República, por que partidos é constituída, os seus horários, e o modo de funcionamento, entre outras vertentes.
Até 31 de março, a exposição “Breve história do parlamentarismo português” vai estar em Santarém, no Convento de S. Francisco. Uma oportunidade a não perder para quem quiser ficar a conhecer melhor a origem e evolução da instituição parlamentar, assim como a história do edifício que acolhe a Assembleia da República, o antigo Convento de São Bento. www.cm-santarem.pt