O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais, deteve nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, um homem de 34 anos para cumprimento efetivo de pena de prisão por homicídio, dano e posse ilegal de arma, em Marinhais.
No decurso de uma fiscalização rodoviária, os militares da Guarda, ao fiscalizarem o condutor, aperceberam-se que a carta de condução apresentada era falsificada. Após ser confrontado com este facto, o condutor iniciou a fuga, tendo-se despistado pouco depois. Foi intercetado e detido e, no seguimento das diligências policiais, foram-lhe apreendidos os seguintes objetos por se desconhecer a sua proveniência, 900 euros em numerário, dois cartões de crédito pertencentes a outros cidadãos e dois relógios
Verificou-se posteriormente que o suspeito tinha pendente desde 2018, um mandado de detenção para cumprimento efetivo da pena de 15 anos pelo crime de homicídio simples, dano e posse ilegal de arma.
O detido foi conduzido posteriormente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.
A ação contou com o apoio dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche.