SANTARÉM – Font Salem investe 40 milhões de euros na Fábrica da...

SANTARÉM – Font Salem investe 40 milhões de euros na Fábrica da Quinta da Mafarra. Mais postos de trabalho a caminho

A Font Salem, líder ibérico em marcas de distribuição e co-packing especializado em cerveja, refrigerantes com gás e sem gás, águas minerais e outros tipos de bebidas, vai investir 40 milhões de euros na unidade fabril de Santarém. O anúncio decorreu na sexta-feira na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Este investimento, que representa parte da estratégia Font Salem rumo a 2020, vai traduzir-se na criação de mais postos de trabalho e num aumento da capacidade produtiva até 4 milhões de hectolitros ano. Atualmente a unidade de Santarém é uma das mais modernas do país e produz mais de 300 referências para 70 países. Em 2017 a fábrica dedicou mais de 65% da sua produção ao mercado externo. Com uma equipa de 200 pessoas formada e preparada para responder às solicitações dos clientes em todas as fases da cadeia de produção, a unidade recebeu nos últimos seis anos um investimento superior a 60 milhões de euros. Até 2020 o investimento total ultrapassará os 100 milhões de euros. Comprometida em manter o setor sólido e em garantir uma forte contribuição para a economia portuguesa no seu todo, a fábrica Font Salem de Santarém dispõe de um plano ambicioso e continuado de investimento em tecnologia que garante produto e serviço no prazo estabelecido. Elevada competitividade no mercado aliada a qualidade certificada são, por isso, fatores que fazem de Font Salem uma marca de confiança nas cadeias de distribuição.

Segundo Antoni Folguera, administrador-diretor geral da Font Salem: “Acredito que esta é a estratégia certa, que temos uma equipa formada e preparada para responder às solicitações dos clientes em todas as fases da cadeia de produção. O investimento na fábrica de Santarém é um compromisso Font Salem, não só com o setor cervejeiro em Portugal, mas também com o desenvolvimento do concelho de Santarém”. A Font Salem nasceu em Salem, Valência, há quase três décadas, e pertence hoje integralmente à Damm, líder no setor da alimentação e bebidas nacionais e internacionais, o que permite solidez, otimização de recursos, de conhecimento e de capacidade de produção. A Fábrica de Santarém, ou a terceira casa de Font Salem (a primeira situa-se em Salem, e a segunda em El Puig de Santa Maria, ambas na província de Valência) é a mais recente e a grande aposta Damm em Portugal, bem como a primeira unidade industrial Font Salem fora de Espanha.

A Font Salem é líder ibérico em marcas de distribuição e co-packing especializado em cerveja, refrigerantes com gás e sem gás, águas minerais e outros tipos de bebidas. Produz mais de 40 tipos de cerveja, uma ampla variedade de refrigerantes, com e sem gás, e água, em inúmeros formatos de garrafas de vidro, PET, latas e barris. Dispõe de uma equipa formada e preparada para responder a todas as fases da cadeia de produção. Localizada a 78 km de Lisboa, a fábrica Font Salem de Santarém é hoje uma das mais modernas do país. Com uma área de aproximadamente 290 000 m2, a unidade dispõe de área dedicada à receção de matérias-primas, sala de malte, brassagem, fermentação, guarda, xaroperia, armazém e 6 linhas de enchimento, mais uma em projeto. Com uma equipa de 200 pessoas (trabalho direto) formada e preparada para responder às solicitações dos clientes em todas as fases da cadeia de produção, a unidade recebeu nos últimos seis anos um investimento superior a 60 milhões de euros. Até 2020 o investimento total ultrapassará os 100 milhões de euros, o que irá permitir uma capacidade produtiva até 4 milhões de hectolitros ano, ao mesmo tempo que criará novos postos de trabalho.