Início REGIONAL MÉDIO TEJO – Municípios mais afectados com a ‘depressões ‘ de Dezembro...

MÉDIO TEJO – Municípios mais afectados com a ‘depressões ‘ de Dezembro último podem recorrer ao Fundo de Emergência Municipal

O Governo aprovou uma resolução que vai permitir aos municípios atingidos pelas recentes depressões ‘Elsa’ e ‘Fabien’ – ocorridas em Dezembro do ano passado – recorrer ao Fundo de Emergência Municipal (FEM) para a concessão de auxílios financeiros. Recorde-se que os concelhos afectados do Médio Tejo pediram ajuda ao Governo, alertando para um prejuízo na ordem dos 7,7 milhões de euros. Contactado pela Hertz, o Secretário Executivo da CIMT, Miguel Pombeiro, deu conta deste processo:

Recorde-se que Mação contabilizou um prejuízo na ordem dos 1,8 milhões, Vila Nova da Barquinha e Sardoal (1,5 milhões cada), Abrantes (1,1 milhões) e Vila de Rei (650 mil euros). Seguem-se o Entroncamento (430 mil euros), Constância (300 mil euros), Torres Novas (200 mil euros), Ourém (180 mil euros) e Ferreira do Zêzere (50 mil euros). Tomar, Sertã e Alcanena não apresentaram prejuízos.