MÉDIO TEJO – Coronavírus. Comissário João Silva deixa apelo: «Peço aos mais...

MÉDIO TEJO – Coronavírus. Comissário João Silva deixa apelo: «Peço aos mais teimosos, em nome da PSP e de todos nós, para que fiquem em casa»

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública realizou, neste fim-de-semana, várias operações de controlo, fiscalização e sensibilização, em todas as cidades da sua responsabilidade no distrito, com especial registo para o Médio Tejo, designadamente nas cidades de Tomar, Abrantes, Torres Novas, Entroncamento e Ourém. As operações, inseridas na Operação “Fique em Casa” que decorre a nível nacional na PSP, incidiu uma vez mais na fiscalização do cumprimento do confinamento obrigatório, ao dever especial de proteção, ao dever geral de recolhimento domiciliário e também na fiscalização do encerramento de instalações e estabelecimentos e suspensão de atividades de comércio a retalho. Durante estes dois dias de operações, a PSP sensibilizou mais de 2000 condutores e cerca de 100 comerciantes nas sete cidades da sua responsabilidade. Nas operações realizadas foram ainda detidos três cidadãos, um sem habilitação legal para conduzir e dois por condução sob efeito do álcool. A Hertz falou com o Comissário João Silva, oficial de Relações Públicas do Comando Distrital da PSP de Santarém, que deixou um balanço sobre este conjunto de acções:

Recorde-se que entre os dias 9 e 13 de Abril, todos os cidadãos estão proibidos de se deslocar para fora do concelho de residência, conforma assinala o Comissário João Silva: