LEIRIA – GNR deteve três homens por furto em residências na Batalha...

LEIRIA – GNR deteve três homens por furto em residências na Batalha e em Porto de Mós. Autoridades apreenderam ouro e relógio no valor de 24 mil euros

Três homens, com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana por furto em residência, crimes cometido nos concelhos de Leiria, Batalha e Porto de Mós. No seguimento de uma investigação que decorria desde dezembro de 2021, por vários furtos em residências, os militares da GNR levaram a cabo diversas diligências policiais que culminaram com a identificação e localização dos suspeitos enquanto realizavam um outro furto, motivo que levou às suas detenções em flagrante.

Foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias, das quais resultou a apreensão de diversos artigos, nomeadamente 250 mil euros em títulos de empresas (ações), peças em ouro, no valor estimado de 20 mil euros, relógios, no valor estimado de 4 mil euros, uma viatura e diversas ferramentas usadas para a prática dos ilícitos. Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.