JUDO – Vivemos dias difíceis… necessitamos destes exemplos: judoca Patrícia Sampaio e...

JUDO – Vivemos dias difíceis… necessitamos destes exemplos: judoca Patrícia Sampaio e o seu treinador (e irmão) Igor Sampaio treinam no campo… para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Exemplo de determinação, mais ainda numa fase de incerteza em que vivemos: a judoca tomarense Patrícia Sampaio está a treinar tendo em vista os Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão)… que continuam em agendados para o período compreendido de 24 de Julho a 9 de Agosto. E está a fazê-lo dentro de uma quarentena a que se impôs. A Hertz quis sublinhar este exemplo e falou com a jovem atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, assim como com o seu treinador, Igor Sampaio, que para além de treinador e irmão é, nesta altura, um parceiro no isolamento estabelecido. Os treinos, esses, são em casa, uma casa no campo, com condições para uma preparação dentro do melhor possível. Melhor, até, do que é possível. Foi Igor Sampaio o primeiro a abrir-nos as portas (por telefone, claro está) do centro de treinos adaptado:

Patrícia Sampaio, por sua vez, explicou como tem sido possível manter o foco numa altura tão delicada, referindo que o sonho e a vontade de estar nos Jogos Olímpicos está a falar mais alto… mas com todos os cuidados recomendados: