HÓQUEI EM PATINS – Liga Europeia. Sp. Tomar empata em Itália no...

HÓQUEI EM PATINS – Liga Europeia. Sp. Tomar empata em Itália no arranque da prova mais importante de clubes

Foi por pouco. Por muito pouco. O Sporting de Tomar deixou fugir uma vitória histórica num jogo já de si histórico e que contou para a primeira jornada do Grupo A da Liga Europeia de hóquei em patins, precisamente a prova mais importante ao nível de clubes do Velho Continente. Os ‘leões’ empataram a quatro na visita ao reduto ao Amatori Lodi, ‘tão só’ o atual campeão de Itália… e isto quando estavam a ganhar a breves segundos do final. Um empate que sabe a pouco mas que demonstra que o Sporting de Tomar tem estofo europeu. Ainda no mesmo grupo, registo para a vitória do Trissino – líder do campeonato de Itália – no reduto do Vendéenne, por 2-5.

Grupo A (resultados da 1ª jornada): Vendéenne-Tríssino, 2-5 e Amatori Lodi-Sp. Tomar, 4-4. Classificação: 1º Tríssino, 3 pontos, 2ºs Sp. Tomar e Amatori Lodi, 1, 4º Vendéenne, 0. Próxima jornada (11/Dezembro): Tríssino-Amatori Lodi e Sp. Tomar-Vendéenne.

Grupo B (resultados da 1ª jornada): Diessbach-Valongo, 1-5 e Coutras-Sarzana, 4-5. Classificação: 1ºs Valongo e Sarzana, 3 pontos, 3ºs Coutras e Diessbach, 0. Próxima jornada (11/Dezembro): Valongo-Coutras e Sarzana-Diessbach.