FUTEBOL – Última hora. Amiense castigado com derrota (0-3) diante do U....

FUTEBOL – Última hora. Amiense castigado com derrota (0-3) diante do U. Tomar e terá que realizar três jogos à porta fechada

É indicação de última hora: o Clube Desportivo Amiense foi punido com pena de derrota (0-3) no jogo diante do União de Tomar, que decorreu a 1 de Dezembro último e que contou para a 12ª jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, sendo que a este castigo do Conselho de Disciplina da AFS acresce, ainda, a obrigatoriedade de realizar três jogos à porta fechada, para além de uma multa de 450 euros. Estão em causa, segundo o mesmo processo, situações que violaram o disposto nos nºs. 1 e 2 do artigo 149º, punida nos termos do artigo 146, nº. 1, ambos do Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Santarém, artigos esses respeitantes a infracções disciplinares graves:

ARTIGO 149º.
(Das ofensas corporais graves a agente desportivo com reflexo no decurso do jogo)
1. O Clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente agente desportivo, agente de autoridade em serviço ou pessoa autorizada a permanecer no terreno de jogo, de forma a determinar justificadamente o árbitro a atrasar o início ou reinicio do jogo ou a interromper a sua realização por período superior a 5 minutos, é punido com interdição do campo de jogos por 1 a 4 jogos ou realização de 1 a 2 jogos à porta fechada e multa de 250,00 € a 800,00 €.
2. Se a agressão tiver por objecto elemento da equipa de arbitragem, jogador ou dirigente de Clube participante no jogo, ou ainda em caso de reincidência, o Clube é punido nos termos do artigo 146º. número 1.