O União de Tomar vestiu a pele de goleador diante dos Empregados do Comércio, em jogo a contar para a 13ª jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Os comandados de Lino Freitas bateram os “Caixeiros” por 4-2 e chegaram ao pódio, numa demonstração de qualidade, ainda por cima diante de um adversário que está entre os melhores da prova. Um dos melhores desempenhos da época, sem dúvida. Em Fátima, o líder soma e segue. Mais uma vitória, agora diante do Torres Novas, que prossegue na sua caminhada negativa. Os fatimenses, para além de terem fugido do Cartaxo, subiram para oito o número de jogos sem sofrer golos, um percurso histórico e que pode saltar para patamares à escala nacional. Tal como referido, o Fátima é agora mais líder… e deve-o, também, graças ao Fazendense, que fez jus ao estatuto de ex-candidato e derrotou o Cartaxo, naquele que foi mesmo o primeiro desaire da época dos comandados de André Luís.
Na quarta posição está o União de Almeirim, que confirmou a sua apetência para jogar em casa (ainda não perdeu no D. Manuel de Mello), desta feita frente ao Riachense. Que grande campeonato estão a realizar os comandados de Renato Bento.
Se falta emoção ao topo do campeonato, por força dos percursos de Fátima e Cartaxo, o mesmo não se pode dizer da segunda metade da classificação. Basta olhar para os últimos lugares e vemos três equipas empatadas, casos de Ouriense, Amiense e U. Abrantina sendo que, deste trio, o emblema de Rui Gaivoto ficaram com razões para sorrir nesta ronda fruto da vitória em Abrantes. Excelentes desempenhos foram, também, os conseguidos por Mação e Moçarriense.
Resultados (13ª jornada): U. Tomar-Empregados do Comércio, 4-2, Ouriense-Mação, 2-4, Rio Maior-Moçarriense, 0-1, U. Abrantina-Amiense, 1-3, Fátima-Torres Novas, 3-0, Fazendense-Cartaxo, 1-0 e U. Almeirim-Riachense, 2-0. Classificação: 1º Fátima, 35 pontos, 2º Cartaxo, 29, 3º U. Tomar, 20, 4º U. Almeirim, 19, 5º Empregados do Comércio, 18, 6ºs Rio Maior, Riachense e Mação, 16, 9ºs Fazendense e Torres Novas, 14, 11º Moçarriense, 13,12ºs Ouriense, Amiense e U. Abrantina, 11. (27/Dezembro): Riachense-U. Tomar, Mação-Rio Maior e Cartaxo-U. Almeirim. Torres Novas-Fazendense (23/Dezembro); Empregados do Comércio-Ouriense, 3-2, Moçarriense-U. Abrantina, 1-3 e Amiense-Fátima, 0-2.