O União de Tomar irá defrontar, neste Domingo, os Empregados do Comércio em jogo a contar para a sétima jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Para além da luta pelos três pontos, este duelo tem outros atractivos, ou seja, saber se a formação nabantina irá conseguir prolongar o número de jogos seguidos sem sofrer golos enquanto visitado. Já lá vão dez. E outra curiosidade tem a ver com o facto de terem sido os Empregados a última equipa a marcar em Tomar, precisamente a 20 de Dezembro de 2015. Não restam dúvidas: estes números fazem do União um claro favorito.
Ainda nesta jornada, registo para o jogo que o líder irá realizar no Cartaxo, onde mora uma equipa que em três anos apenas perdeu duas vezes… e com o Torres Novas. De resto, ninguém passa na Capital do Vinho, sendo que o Coruchense, nesta época, é orientado por André Luís, técnico que iniciou esse percurso de invencibilidade cartaxeira. Um regresso recheado de emoção, por certo. Um dos jogos de maior cartaz realiza-se em Mação. E o duelo poderá cair para qualquer um dos lados. Basta dizer que os locais ainda não perderam nessa condição… e que o Riachense só sabe ganhar fora de casa.
Classificação: 1º Coruchense, 15 pontos, 2º Samora Correia, 14, 3ºs Riachense e Mação, 13, 5º Amiense, 12, 6ºs Fazendense e U. Tomar, 10, 8º Pego, 9, 9º U. Almeirim, 8, 10º Cartaxo, 7, 11º Empregados dos Comércio, 6, 12º Ouriense, 3, 13º Torres Novas, 1, 14º Benavente, 0. Próxima jornada (23/Outubro): Cartaxo-Coruchense, Pego-Benavente, Mação-Riachense, Fazendense-U. Almeirim, Ouriense-Torres Novas, Amiense-Samora Correia e U. Tomar-Empregados Comércio.