FUTEBOL – 1ª Distrital. Ferreira do Zêzere aposta forte… e ‘pesca trutas’...

FUTEBOL – 1ª Distrital. Ferreira do Zêzere aposta forte… e ‘pesca trutas’ no União de Tomar

O Ferreira do Zêzere está a apostar em força na próxima temporada – tendo em vista a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém – e a prova disso mesmo é que já assegurou quatro (!) reforços no União de Tomar: depois da já confirmada contratação de Tiago Vieira, registo agora para os nomes de Fábio Vieira, Filipe Cotovio e Crystian Pedroso, demonstração de ambição numa época em que David Lourenço – recorde-se – será o treinador. Para além destes nomes, os ferreirenses asseguraram, ainda, Tiago Prates ao Torres Novas. Quanto a renovações, no plantel ficam João Ramos, Galo, Tanaka, Renato Cruz e Miguel Dias, para além dos já referidos Ricardo Gerado, Cláudio Rato, Miguel Dias e João Mendes.

Em elação a este período de defeso, registo, então, para um olhar para a realidade atual. O União de Tomar, por exemplo. confirmou as contratações de Bruno Monteiro e Joaquim Batim (ex-Mirense), naquelas que são as primeiras aquisições para o plantel que continuará a ser liderado por Marco Marques. Para além destes reforços, o emblema nabantino assegurou as continuidades de Siaka Bamba, Wemerson Silva, Rodrigo Neves, Leandro Filipe e Guilherme Nunes.

Já o Samora Correia não acrescentou novidades à lista da última semana, ou seja, mantém-se como certas as continuidades de Ricardo Coelho, Sérgio Antunes, João Vítor, Filipe Cabaço e Pedro Jesus, para além do reforço Diogo Marques (ex-U. Almeirim).

Por sua vez, no Torres Novas tudo na mesma, ou seja, prevalecem as entradas de Telmo Rodrigues, guarda-redes ex-Atalaiense, e de Zé Faria, ex-Académica de Santarém, que se juntam às continuidades de Pedro Reis e Vítor Calças. Pedro Pereira mantém-se como treinador.

Na Associação Desportiva de Mação, a maior novidade prende-se com a reeleição de João Espírito Santo como presidente, lista eleita por unanimidade para aquele que promete ser um trabalho de continuidade. Na direção, a acompanhar João Espírito Santo, estão os vices Jaime Conde, Nuno Silva e Rui Bento. Fábio Patrício será o tesoureiro, enquanto Mário Aleixo irá desempenhar as funções de secretário. Francisco Loureiro, Ivo Martins, Filipe Lopes e José Silva são os vogais. José Martins é o presidente da Assembleia Geral e António Ludovino lidera o Conselho Fiscal.

Já o Abrantes e Benfica continua em grande ritmo neste defeso. Registo, nos últimos dias, para as contratações de Tomás Sentieiro e Eduardo Stanziola (ambos ex-Alcanenense) e ainda de Thiago Mello (ex-Tramagal), reforços que se juntam às recentes renovações de José Pedro, Diogo Mateus, António Matos, Pedro Cardoso, Diogo Nandigna, Duarte Mor, Pedro Marchão, Diogo Esteves e Gonçalo Gil. Também com continuidade assegurada estão Tomás Marques, Henrique Gonçalves, João Macieira, Guilherme Oliveira, Francisco Salgueiro, Pedro Miguel, João Pires, João Nogueira, Joãozito Reis, Ricardo Canais, Afonso Parreira, Miguel Catarino, Pedro Damas, Manuel Vítor, Miguel Seninho e Diogo Barrocas. No que diz respeito a aquisições, para além das já mencionadas, registo para Henrique Pereira (ex-Gavionense), Giovane Santos (ex-Tramagal) e João Marchão (ex-U. Tomar). Como é do domínio público, Paulo Fernando continua como treinador.

No Amiense, por sua vez, estão confirmadas as contratações de Diogo Caetano e Tiago Monteiro (ambos ex-Mirense) e Rui Bento (ex-Rio Maior), nomes que se juntam às renovações de João Rodrigues, Salvador Martinha, Fábio Marques e Costinha, nomes assegurados durante a última semana. Recorde-se que o treinador Cabé já tinha a certeza das permanências de Fábio Dâmaso e Moleiro.

No Entroncamento Atlético Clube, que continuará a ser treinado por Júlio Batista, registo para as contratações de Diogo Alfaro (ex-Atalaiense) e Hericangelo Lassana (ex-Palmelense), nomes que se juntam às renovações de Francisco Andrade, Thomas Ferreira, Afonso Bonacho, Renato Raimundo, Tomás Pereira e Bruno Augusto. Recorde-se que a Hertz já tinha noticiado as continuidades de Fábio Gonçalves. Martim Portela e Daniel Casaleiro.

Por sua vez, no Águias de Alpiarça, estão confirmadas as continuidades de Rodrigo Antão, Tiago Silva e João Atela, dados confirmados pelo clube na sua página na rede social ‘Facebook’, isto numa altura em que a possível continuidade do treinador Jorge Peralta ainda não foi confirmada oficialmente.