ECONOMIA – 5 chaves para compreender a logística e o comércio electrónico

ECONOMIA – 5 chaves para compreender a logística e o comércio electrónico

O aparecimento da Internet mudou e ainda continua a mudar a nossa sociedade e a nossa vida em todos os aspetos. Um deles foi o aparecimento do Comércio eletrónico que permite comprar ou vender em qualquer parte do mundo, sem barreiras geográficas, a qualquer hora e sem a necessidade de um ponto físico de venda.

No entanto, para que o comércio eletrónico funcione devidamente, é necessário existirem serviços de logística eficazes, como os da Codeuro, que oferecem ao vendedor o tratamento e o transporte dos produtos de forma rápida e segura.

“COD EURO”, uma jovem startup marroquina-portuguesa abre o caminho para novas formas de SOLUÇÕES DE E-COMMERCE FULFILLMENT em todas as regiões europeias! Escolha o nicho de mercado, escolha o produto ideal, segmente o público-alvo e o “COD EURO” ajudará você a iniciar e aumentar seu negócio seus produtos de comércio eletrônico com diferentes desejos, necessidades e desejos!

As 5 chaves para compreender o que é a Logística e o Comércio eletrónico

É importante para quem vende, compreender o que é a Logística, o Comércio eletrónico, a importância de ambos e a relação entre eles, para tirar o máximo proveito de todos os benefícios desta forma de transação.

O que é a logística?

A Logística é o serviço que leva os produtos do vendedor ao cliente, nas condições em que foram adquiridos, no dia e lugar combinados.

Qual o papel da Logística?

A Logística tem como principais funções a entrega dos produtos e a melhoria contínua dos processos de entrega para que esta seja mais eficiente, mais rápida e com um custo cada vez menor, permitindo assim aos vendedores focarem-se apenas na venda.

O que é o Comércio eletrónico?

O Comércio eletrónico é qualquer transação comercial efetuada através da Internet.

O que o Comércio eletrônico oferece?

Com o Comércio eletrónico as transações são agilizadas, porque não existem barreiras de espaço nem de tempo entre o vendedor e o cliente e o preço dos produtos é sempre muito competitivo.

A relação entre a Logística e o Comércio eletrónico

A Logística é muito importante para o Comércio eletrônico porque permite o alcance global de vendas de qualquer comerciante, que passa a não estar restringido apenas à sua região ou ao seu país.

As vantagens do Comércio Eletrónico

Esta forma de transação comercial, embora recente, está em franco crescimento e tem, relativamente ao Comércio tradicional, mais vantagens como:

       Maior opção de escolha

       Vendas em qualquer parte do mundo

       Preços mais baixos

       Amplo horário de funcionamento (a loja online está sempre aberta)

       A entrega dos produtos é rápida e a um custo reduzido.

 

Não é possível falar do Comércio eletrónico sem falar da Logística. A Logística permite ao Comércio eletrónico ser a melhor forma de transação comercial em todo o mundo.

“NOVOS MERCADOS”: NOVAS oportunidades: Lisboa, capital costeira de Portugal. Mais de 74 empresas, incluindo “COD EURO”, estão concentradas no que é chamado de “O crescimento do comércio eletrônico europeu”.

Lá, novos tipos de empreendedores estão ocupados desenvolvendo novos mercados e serviços relacionados às soluções de atendimento de comércio eletrônico e instalações de entrega de última milha Entre estas jovens empresas, uma delas destaca-se pela originalidade da sua proposta comercial: A forma sem complicações de expandir e escalar o seu negócio de E-commerce nos mercados europeus! Marouan Bouddad, o fundador deste novo empreendimento, explica sua abordagem:

“… O contínuo aumento do crescimento do e-commerce europeu hoje nos permite abrir um serviço de logística “público” para que jovens empreendedores de todo o mundo acessem e iniciem suas jornadas de negócios. Claro, taxas de importação, além-fronteiras Por outro lado, o envio de um produto e seu estoque para Portugal e Espanha (onde é aprovado pelas autoridades internacionais) está ao alcance de todos agora com um preço razoável …. ” A COD EURO acaba de abrir o seu serviço ao público em geral e já muitos já iniciaram “a Jornada”!