ALCANENA – Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Minde

ALCANENA – Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Minde

A 19 de junho de 2015 foi aprovada em sessão ordinária de Assembleia Municipal, a Delimitação da Área de Reabilitação Urbana de Minde. A ARU de Minde foi definida pelo executivo da Câmara Municipal de Alcanena como a segunda Área de Reabilitação Urbana a delimitar, tendo como base os mesmos critérios e noções que foram requisito para a definição da ARU de Alcanena. Isto é:
– Noção de Valor, que se apoia nas qualidades e atributos que o território apresenta, quer seja, pelo seu valor arquitetónico, histórico, cultural ou urbano.
– Noção de Necessidade, revelada a partir de um significativo estado de degradação do conjunto construído, que carecendo de um processo de reabilitação urbana, “em virtude da insuficiência, degradação ou obsolescência dos edifícios, das infraestruturas, dos equipamentos de utilização coletiva e dos espaços urbanos e verdes de utilização coletiva, designadamente no que se refere às suas condições de uso, solidez, segurança, estética ou salubridade”, justifique uma intervenção integrada.
– Noção de Estratégia, que prioriza o território que seja centro urbano, e por isso centro de dinâmicas, área urbana competitiva, centro de funções urbanas, com aglomerado populacional maior, com atividades empresariais e logísticas.
Para mais informações, aceda a http://cm-alcanena.pt/index.…/…/investir/reabilitacao-urbana