A Polícia de Segurança Pública (PSP) participou esta quinta-feira, no lançamento da Campanha de Segurança Rodoviária “Se bebeste, toma decisões inteligentes. Não conduzas.”, da iniciativa da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e que envolve ainda a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), com o projecto 100% Cool.
Pretende esta accção sensibilizar os condutores, especialmente os mais jovens, para os perigos associados à condução sob o efeito de álcool, apelando à tomada de decisões inteligentes após o consumo de álcool, nomeadamente, soluções alternativas de transporte. Esta acção de sensibilização e fiscalização, irá decorrer no próximo fim-de-semana, no Algarve.
Esta campanha insere-se no Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária – PENSE 2020, o qual tem como desígnio “Tornar a Segurança Rodoviária uma prioridade para todos os Portugueses” – que define um conjunto de orientações e prioridades para a fiscalização, nomeadamente, os locais com maior risco de sinistralidade.