ABRANTES – “TagusValley Open Doors” arranca hoje

ABRANTES – “TagusValley Open Doors” arranca hoje

O TAGUSVALLEY inicia com o outono um novo ciclo. Este mês, abrem-se portas à Inovação, Empreendedorismo e transferência de Conhecimento, com o evento “TAGUSVALLEY OPEN DOORS”. Esta iniciativa foi programada a pensar nas necessidades de quem nos procura e promover junto dos empresários a Inovação, a Ciência e a Transferência do Conhecimento. A Inovação no Setor Agro-alimentar é o tema central para hoje, dia 10, no edifício do INOV.POINT, pelas 10h00, com a seguinte programação:

PROGRAMA
10:00 – Welcome !
10:15 – Mesa Redonda – “A inovação no Setor Agroalimentar”
Moderador: Carlos Lopes de Sousa – Agrocluster
Intervenientes: José Gonçalves, Associação Portuguesa de Produtores e Transformadores de Insectos.
Maria Lima – Escola Superior Agrária – Instituto Politécnico de Santarém
Patrícia Marques- CATAA- Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar
DANESTI Alimentação (a confirmar)

11:30 – Debate
12:00 – Encerramento
Esta sessão terá o formato de uma mesa redonda, com intervenientes de diversas áreas, que irão partilhar as suas experiências acerca do estado da inovação no setor, a sua importância para a competitividade das empresas e, também, as diversas formas de inovar.
16h00- Abertura
16h10- Marco Alves- TAGUSVALLEY-Desidratação- da secagem convencional à liofilização
16h45- Prova de amostras de frutos desidratados
17h10- Debate

“TAGUSVALLEY OPEN DOORS” é um conjunto de actividades que pretende divulgar e promover os recursos disponíveis no Parque Tecnológico do Vale do Tejo e as empresas que despontam e germinam na sua incubadora de projectos empresariais. Importa partilhar com a comunidade e com os cidadãos do território, o trabalho desenvolvido nas instituições instaladas como a NERSANT, do IEFP, do a.LOGOS, da ESTA, da TECPARQUES, da OTIC e do próprio TAGUSVALLEY, se unem num esforço para promover o desenvolvimento regional. As actividades são abertas a todos.