Está lançada a final da Taça Ribatejo, que será disputada entre Associação Desportiva de Mação e União de Tomar no dia 13 de Maio, no Complexo do Bonito, no Entroncamento, concelho que tem apostado no desporto, neste caso no futebol, assumindo-se como palco das competições mais importantes. Aliás, Jorge Faria, presidente daquela Câmara, fez questão de se juntar a esta promoção, num sinal inequívoco de apoio. Frente a frente vão estar duas das melhores equipas do panorama distrital, sendo que os maçaenses acabaram mesmo de conquistar o título de campeões da 1ª Divisão, troféu que juntam à Taça Ribatejo e à Supertaça dr. Alves Vieira, num percurso recente marcado pelo sucesso. Já do União de Tomar, basta dizer que está em causa o clube do distrito de Santarém que apresenta o palmarés mais rico, sustentando-se esta tese no facto de ser o único que já competiu no mais alto patamar nacional. No lançamento da final, registo para as palavras dos dois treinadores. João Vitorino, do Mação, formulou desejos de que o jogo seja um grande espectáculo:
Lino Freitas, treinador do União de Tomar, deixou evidente que a sua equipa já fez história por ter atingido a final pela primeira vez… mas agora quer mais:
Luís Esteves e Nuno Rodrigues, capitães das duas equipas, também anteciparam a final, sendo de destacar o clima de fair-play que antecede o embate entre Mação e União de Tomar:
Os presidentes dos dois emblemas também anteciparam o duelo. Espírito Santo, do Mação, destacou o recente trajecto do seu clube, dizendo que é motivo de orgulho:
Por sua vez, Abel Bento, presidente do União de Tomar, falou em algo mais do que um sonho, ou seja, de um objectivo assumido que passa pela conquista da Taça:
Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, disse que a final da Taça é um dia único entre dois históricos: