No mês de fevereiro, estará patente na Casa da Cultura da Sertã a exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal – Água e Património”. Da autoria de Pedro Inácio, estarão expostas 21 fotografias de aquedutos de todo o país, que resulta de um levantamento fotográfico realizado para um trabalho de investigação sobre os sistemas antigos de abastecimento de água, construídos predominantemente entre os séculos XVI e XIX.
Desde 2011, a exposição já esteve patente em diversos locais do país como Alcanena, Coimbra, Elvas, Évora, Lisboa, Miranda do Douro, Oeiras, Serpa, Tomar, Vila do Conde, e do mundo como Bucareste (Roménia), Rhode Island (EUA), Segóvia e Zamora (Espanha), Biskra (Argélia) e Fréjus (França).
A exposição poderá ser apreciada de 1 a 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m. Será inaugurada no dia 4 de fevereiro às 15 horas.
A 28 de fevereiro, às 14 horas, Pedro Inácio realizará uma palestra, na Casa da Cultura da Sertã, alusiva à temática da exposição. É aberta à população em geral e a entrada é livre.
Pedro Inácio é Museólogo e Historiador. Licenciado em Ciências Históricas pela Universidade Lusíada (1987), possui o Mestrado em Museologia e Património, pela Universidade Nova de Lisboa (1994) e a Pós-Graduação em Direito do Património Cultural pela Faculdade de Direito de Lisboa (2016). Quadro superior da EPAL, desempenha funções profissionais no Museu da Água.