Será uma sexta jornada recheada de pontos de interesse, no que aos primeiros lugares diz respeito. O líder Mação, por exemplo, que soma por vitórias os jogos realizados, viaja até ao campo da Azenha, onde mora um Amiense que só sabe ganhar em casa… e nem sequer sofreu um golo que fosse. Mais um duro teste para a equipa de João Vitorino que já demonstrou capacidade de resposta às maiores dificuldades.
Outro dos duelos mais electrizantes será disputado em Almeirim, onde o União de Tomar tenta recuperar o estatuto de candidato à subida. Os comandados de Lino Freitas não vencem há duas jornadas mas o recente êxito para a Taça Ribatejo – diante do Ouriense – pode impulsionar para uma época de desejado sucesso. Será mesmo das últimas oportunidades para recuperar oxigénio. Do outro lado estará o União de Almeirim, ferido no orgulho face à derrota recente com o Riachense, que custou a presença na Taça.
De resto, ainda nesta ronda, o vice-líder Samora Correia desloca-se à Moçarria e é favorito à conquista dos três pontos. Mais equilibrado deverá ser o Cartaxo-Torres Novas. Os locais tentam encarrilar para subir na tabela, enquanto os “amarelos”, com início de campeonato fantástico, procuram confirmar a qualidade que têm apresentado. Por sua vez, em Ourém, o Atlético é favorito diante do Riachense, enquanto que a União Abrantina deverá conquistar os primeiros pontos da época frente ao Fazendense e o Ferreira do Zêzere pode ganhar mais tranquilidade se vencer os difíceis Empregados do Comércio.
Classificação: 1° Mação, 15 pontos, 2° Samora Correia, 13, 3° Torres Novas, 12, 4° U. Almeirim, 10, 5°s Fazendense e Amiense, 9, 7°s Cartaxo, Ouriense e U. Tomar, 7, 10°s Ferreira do Zêzere e Empregados do Comércio, 4, 12°s Moçarriense e Riachense, 1, 14° U. Abrantina, 0. Próxima jornada (5/Novembro): U. Almeirim-U. Tomar, Amiense-Mação, Cartaxo-Torres Novas, Moçarriense-Samora Correia, Ouriense-Riachense, U. Abrantina-Fazendense e Ferreira do Zêzere-Empregados do Comércio.