Início REGIONAL OLEIROS – Candidaturas para Bolsas de Estudo até 15 de Outubro

OLEIROS – Candidaturas para Bolsas de Estudo até 15 de Outubro

Bolsas

Estão abertas as candidaturas para bolsas de estudo no ensino superior. Os pedidos devem ser entregues no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Oleiros, até ao dia 15 de outubro. Tal como em anos anteriores, não há limite de bolsas atribuídas, pelo que, a aprovação das candidaturas está apenas dependente do cumprimento do regulamento.
Estão disponíveis dois tipos de bolsas apoiadas pelo Município. A primeira destina-se a estudantes com dificuldades económicas que frequentem ou pretendam frequentar o ensino superior e consiste na comparticipação dos encargos inerentes à sua frequência em qualquer estabelecimento de ensino superior do país. Os candidatos têm que ser residentes no concelho de Oleiros no mínimo há três anos e ter menos de 30 anos.
Na segunda possibilidade e devido ao protocolo mantido entre o Município, o IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco) e a UBI (Universidade da Beira Interior), não são tidas em consideração as condições financeiras do estudante. Ou seja, é elegível qualquer aluno que tenha frequentado a Escola Padre António de Andrade, ou resida no concelho de Oleiros há mais de dois anos. A bolsa corresponde ao valor anual da propina em todas as escolas do IPCB e da UBI.
O objetivo do Município é promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário. O protocolo com o IPCB e a UBI, pretende além dos objetivos acima descritos, que os alunos tenham a possibilidade de permanecer na região aproveitando as infraestruturas disponíveis.