A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que se realizou no Centro Nacional de Exposições em Santarém, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, recebeu 20.000 visitantes. O evento registou a presença de 90 expositores diretos e reuniu exemplares das mais variadas espécies, entre aves, répteis, animais domésticos, exóticos e recebeu exposições internacionais de cães e gatos. Com a presença de criadores nacionais e internacionais, a Avisan foi um ponto de encontro de milhares de visitantes e contou com uma programação diversificada, atrativa e representativa do sector.
Exposições Internacionais de Cães e Gatos – A 26ª Exposição Canina Nacional de Santarém (30 de novembro) e a 20ª Exposição Canina Internacional de Santarém (01 de dezembro) contaram com a participação de 1200 exemplares e as Monográficas Caninas tiveram um saldo positivo com a presença de muitos animais. A 9ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém (30 de novembro e 01 de dezembro) também conseguiu um registo assinalável com a presença de 150 exemplares por dia.
Atividades para todos os gostos – De 29 de novembro a 01 de dezembro, os visitantes puderam apreciar diversas iniciativas como Shows mistos de Araras, Aves de Rapina e Répteis, Shows de Araras, a 9ª ExpoAlcac – 4º Concurso / Exposição de Galinhas de Santarém, a 4ª Exposição de Columbicultura/Pombos de Fantasia, a 18ª Exposição Nacional do Gloster, o 13º Show do Periquito Ondulado, o 52º Concurso Nacional de Porquinhos-da-Índia, Experiências a Cavalo ou Demonstração de Meios Cinotécnicos promovidos pela GNR.
Mostra Comercial – No âmbito da Avisan, uma mostra comercial com tudo o que é necessário para animais de estimação com equipamentos e acessórios, permitiu uma escolha variada para quem quis adquirir este tipo de produtos. Várias empresas apostaram na Avisan com o intuito de estreitar relações com clientes e público em geral divulgando simultaneamente as suas novidades. O Centro Nacional de Exposições promoveu esta iniciativa junto dos profissionais do ramo, mas também para o público em geral tendo em vista a promoção da natureza e a proteção dos habitats naturais. Foto: Gerardo Filipe Pedro