VILA NOVA DA BARQUINHA – Concelho estreia-se com stand próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Vila Nova da Barquinha vai marcar presença na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025, em Lisboa, na FIL – Parque das Nações, entre 12 e 16 de março, com um stand próprio pela primeira vez, reforçando a sua aposta na promoção turística do concelho junto de um público nacional e internacional. Esta participação representa um passo significativo na afirmação da marca turística “VisitBarquinha” e no posicionamento do território como um destino de excelência. Além do seu espaço próprio, Vila Nova da Barquinha e a marca “VisitBarquinha” estarão também representadas nos stands do Turismo Centro de Portugal (no balcão da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e na secção do Turismo Militar), bem como Stand do Turismo Religioso no Pavilhão 2, com a Rota dos Templários, ampliando a visibilidade do concelho e fortalecendo parcerias estratégicas no setor do turismo. Com 54 metros quadrados, o stand do Município irá replicar o Castelo de Almourol em cartão, onde na torre será possível viver uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual para visita ao Castelo. A escolha desta matéria-prima para a reprodução do monumento nacional e um dos ícones do Turismo de Portugal, está diretamente relacionada com as inquietações do Município acerca da sustentabilidade, reforçando a importância da prática de um Turismo Sustentável, respeitador do ambiente, biodiversidade, património e comunidades locais. O Município preparou um programa de animação do espaço, onde não faltam música, representações históricas e danças, degustações gastronómicas, momentos para selfies com a mascote cavaleiro Templário “Gualdim” e apresentações por parte dos empresários do setor. A inauguração deste espaço terá lugar no dia 12, às 14h. No mesmo dia, às 15h, terá lugar a assinatura da Adenda ao Protocolo de Colaboração da Rota Templários Portugal, no stand do Turismo Religioso, com a participação do Vice-Presidente Manuel José Coimbra Mourato. Ainda no dia 12, o Município de Vila Nova da Barquinha irá apresentar publicamente, no auditório do stand do Turismo Centro de Portugal o projeto “Turismo acessível: experiência imersiva e inclusiva”. A participação na BTL 2025 reafirma o compromisso de Vila Nova da Barquinha com a valorização dos seus recursos turísticos e culturais, apostando numa estratégia inovadora e sustentável para atrair visitantes e dinamizar a economia local. Esta aposta forte na promoção turística do concelho é fruto da parceria do Município com as empresas AMS Publicidade, Napperon – Graphic Design + Engineering Studio e José Neves & CA, Lda. Foto José Alfredo Lopes, Facebook
