O “Ribas” e o “Épi” passaram por Vila Nova da Barquinha para recolher as pilhas e as baterias usadas no âmbito da campanha a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO). Promovido pela Ecopilhas, parceira da Resitejo, o 7º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas a favor do IPO decorreu até ao dia 31 de dezembro, com o objetivo de adquirir um aparelho de tratamento para doentes oncológicos do IPO – um LASER CO2 ACUPULSE, para tratamentos de Dermatologia em Cirurgia de Ambulatório.
O Município de Vila Nova da Barquinha associou-se a esta iniciativa solidária, tendo sido recolhidos no concelho cerca de 50 kgs de pilhas e baterias, que foram entregues, junto ao Edifício dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire, e pelo Vereador Rui Constantino, às mascotes da Resitejo.
Após a campanha pode continuar a entregar as pilhas usadas de lanternas, relógios, rádios, brinquedos, comandos e as baterias usadas de aparelhos como as máquinas fotográficas, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas eléctricas, entre outros, num dos pilhões distribuídos pelo concelho: Serviços Municipais, Juntas de Freguesia, Escola D. Maria II, Escola Ciência Viva da Vila Nova da Barquinha, EB1/JI da Praia do Ribatejo e Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha. A entrega será alargada a outros locais a definir oportunamente.