VILA NOVA DA BARQUINHA – Barquinha Jazz 2022 a 2, 3 e...

VILA NOVA DA BARQUINHA – Barquinha Jazz 2022 a 2, 3 e 4 de Setembro

A Praça da República, em Vila Nova da Barquinha, irá receber mais uma edição do Barquinha Jazz. Será a 2, 3 e 4 de setembro, a partir das 21h30 e com entrada livre. O município barquinhense será o promotor do evento, com a parceria do Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte.

Programa:

Toscano/Lobo/Cascais/Silva

2 setembro
21:30 | Praça da República

Um quarteto que junta quatro talentos nacionais.
Ricardo Toscano – saxofone
Nelson Cascais – contrabaixo
Hugo Lobo – piano
Joel Silva – bateria

Yuri Daniel “Northern Ligths”

3 setembro
21:30 | Praça da República

“Northern Lights” é um novo projecto do músico Yuri Daniel, que nasceu no processo de ressignificação deste momento vivido por todos nós, nessa época onde tudo parou e tornou-se necessário criarmos um tempo de qualidade para darmos asas à renovação e a imaginação.
Um projeto inspirado no movimento irrefreável e magnético da natureza, o concerto Northern Lights traz músicas do último trabalho a solo e também temas de discos anteriores, o South Way e o Ritual Dance.

Yuri Daniel – viola baixo
Vicky Marques – bateria
Barbara Lagido – voz
Irís Saraí – Piano

Joaquim Roberto “Máquina do Tempo”

4 setembro
21:30 | Praça da República

Um projeto Joaquim José Ferreira dos Santos Roberto, músico que concluiu o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional. Estudou Jazz na Escola do Hot Club com António Neves, Mário Laginha e David Gausden.
Participou em dois Cursos Internacionais de Jazz com Roland Hanna e Hal Galper, e em “workshops” com Gary Burton, Jan Garbarek e John Abercrombie. Ao longo do tempo tem trabalhado em teatro, televisão, hotéis, casinos, cruzeiros, concertos, etc, na qualidade de pianista, direção musical, adaptações e arranjos. Trabalhou com Pedro Osório, Laurent Filipe, David Gausden, Carlos Barreto, Massimo Cavalli, Gustavo Roriz, Carlos Vieira, Mark Holen, Michael Lauren, Eddy Goltz, etc.
Joaquim Roberto – piano
Jorge Esperança – guitarra
Bruno Lousada – viola baixo
Tiago Ramos – bateria
Bruno Grácio – Sax tenor