VILA DE REI – Quinzena de Teatro Solidário com início no Salão...

VILA DE REI – Quinzena de Teatro Solidário com início no Salão do Clube da Fundada

A décima primeira edição da Quinzena do Teatro de Vila de Rei tem início já no próximo sábado, 14 de Novembro. Pela primeira vez, com o objetivo de levar os espetáculos teatrais a um público mais diversificado, a Quinzena do Teatro vai ser dividida entre Vila de Rei, Fundada e São João do Peso. A primeira peça vai assim ser dinamizada pelas 21:00 horas do próximo sábado, no Salão do Clube da Fundada, pelo Grupo “Marafona Encantada”, de Idanha-a-Nova. “O Conto da Arte” é o nome da peça infantil que retrata a Lenda de Zebreira, onde um homem reencontra o seu filho após vários anos em que este esteve a estudar e onde aprendeu a arte de se transformar em diferentes animais ou objetos.

A XI Quinzena do Teatro vai depois continuar no dia 21 de Novembro, com “As Viagens de Gulliver”, do Grupo “Teatro Amador de Pombal”, no Auditório Municipal de Vila de Rei, e no 28 de Novembro com “Olha o Passarinho”, do Grupo de Teatro “Dupla Personalidade” – Arraiolos, na Casa do Povo de S. João do Peso.

Nesta nova edição da Quinzena do Teatro, o público é novamente convidado a doar um género alimentício para apoiar as famílias Vilarregenses mais carenciadas. O Vereador do pelouro da Cultura do Município de Vila de Rei, Jorge Tavares, afirma que “a realização desta décima primeira edição nas três sedes de freguesia do nosso Concelho vai possibilitar levar toda a emoção das artes teatrais a um público mais diversificado, facilitando igualmente o acesso a ações de âmbito cultural a um maior número de pessoas. Esperamos novamente uma boa adesão do público Vilarregense, começando já neste sábado no Salão do Clube da Fundada.”