VILA DE REI – Programa CLDS-3G aprovado

VILA DE REI – Programa CLDS-3G aprovado

A candidatura de Vila de Rei ao Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS 3G) foi aprovada pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, estando previsto que o mesmo inicie funções muito em breve.
Dois anos após a implementação no Concelho do Programa CLDS+, com resultados práticos bastante positivos e significativos, Vila de Rei garante assim o acesso a um novo programa que, com financiamento próprio, irá procurar promover a inclusão social dos cidadãos e combater a pobreza persistente e a exclusão social.
O projeto CLDS 3G visa a redução da pobreza e exclusão social mediante a promoção do emprego e integração social, proporcionando desta forma a melhoria das condições e qualidade de vida da comunidade Vilarregense. A inclusão ativa, com vista à promoção da igualdade de oportunidades e da participação ativa e melhoria da empregabilidade, é o eixo prioritário deste novo projeto.
Ricardo Aires, Presidente do Município de Vila de Rei, refere que “a equipa do CLDS+ de Vila de Rei desempenhou um importante papel na nossa comunidade nos últimos dois anos e, com o avançar do projeto CLDS 3G, teremos oportunidade de continuar com a missão de aumentar a formação, a empregabilidade e a inclusão social no nosso Concelho.”