Um grupo de alunos da Escola Secundária da Sertã esteve presente, na tarde de 6 de janeiro, no Museu de Geodesia, em Vila de Rei, na sequência do projeto internacional “Nos propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica”.
Este projeto, coordenado pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, pretende dinamizar a implementação do “Estudo de Caso” na disciplina de Geografia, familiarizando os jovens alunos com as Autarquias e os respetivos Planos Diretores Municipais e sensibilizando para os problemas territoriais locais. Os alunos presentes realizaram uma entrevista à técnica responsável pela gestão dos espaços museológicos municipais, tendo manifestado a sua satisfação pelo conhecimento adquirido durante a sua passagem por Vila de Rei e agradecendo a disponibilidade e acolhimento por parte da Câmara Municipal.
Jorge Tavares, Vereador do pelouro da Cultura do Município Vilarregense, refere que “a Autarquia de Vila de Rei mostra-se sempre disponível para apoiar os jovens estudantes e os seus projetos. Este tipo de iniciativas pode igualmente ser proveitoso para o Município, com os alunos a poderem igualmente contribuir com novas ideias e soluções para os espaços municipais.”