VILA DE REI – Geocaching: concelho domina as caches nomeadas a melhor...

VILA DE REI – Geocaching: concelho domina as caches nomeadas a melhor do distrito

Quatro caches Vilarregenses estão entre as cinco nomeadas para os Prémios GPS – Distrito de Castelo Branco. A iniciativa, da responsabilidade do Portal de Geocaching e Aventura www.geopt.org, pretende eleger a melhor cache portuguesa criada durante o ano de 2014, assim como a melhor cache de cada um dos 20 distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas.

No Concelho de Vila de Rei encontram-se assim nomeadas as caches do Município de Vila de Rei “Alcamim” e “Ponte dos Charcos” – Monte Novo (esta última em parceria com os geocachersCaixoteirosTeam), “Conheira Fundeira” – Lousa, do utilizador geo_tugas, e “#POKER# Bónus” – Fundada, de r.m.f.

No dia 5 de Setembro no Auditório do Centro Cultural de Mirandela, será realizada uma cerimónia para entrega simbólica dos prémios aos owners das caches vencedoras de cada distrito, assim como das categorias Local, Aventura e Recipiente, bem como a Vencedora Nacional.

O Geocaching é uma atividade ao ar livre, que reúne já milhares de praticantes em Portugal e no mundo, e que consiste em encontrar pequenos “tesouros” e desfrutar de momentos de ação. Os objetos a encontrar não possuem qualquer valor monetário, mas permitem a descoberta de novos locais, tirando partido de todos os espaços envolventes e interagindo com a natureza.