VILA DE REI – “Espírito de Magia” nas celebrações do Natal da...

VILA DE REI – “Espírito de Magia” nas celebrações do Natal da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, voltou a festejar a época Natalícia, levando contos e histórias de encantar às crianças e utentes das IPSSs do Concelho. Com o nome “Espírito de Magia”, a iniciativa consistia na dinamização das obras alusivas a esta época festiva: “Quadras Soltas de Natal”, de autores anónimos, “História de Natal”, de Luísa Ducla Soares, e “A Aranha”, de Maria Isabel Mendonça Soares.

No primeiro dia da iniciativa, a 14 de dezembro, a Biblioteca Municipal recebeu as crianças do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei e os utentes do Lar de Sto. António, Casa do Idoso e Fundação Garcia, que realizaram igualmente apresentações musicais e de declamação de quadras natalícias. No dia seguinte foi a vez das crianças das creches e jardins-de-infância do Concelho marcarem presença nas instalações da Biblioteca.

A encerrar o “Espírito de Magia”, a equipa da Biblioteca Municipal visitou, a 16 de dezembro, o Centro de Dia “Família Dias Cardoso”, na Fundada, o Centro de Acolhimento de S. João do Peso e o Lar Nossa Sra. Da Graça, no Milreu, levando a iniciativa igualmente aos utentes destas instituições.
O vereador do pelouro da Cultura, Jorge Tavares, adianta que “a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires consegui, com esta iniciativa, levar o ‘Espírito de Magia’ tradicional desta época do ano às nossas crianças e aos utentes das instituições de solidariedade social do Concelho, transmitindo as habituais mensagens de alegria Natalícia.”