Início DESPORTO VILA DE REI – Equipamentos desportivos batem recordes de utilização em 2015

VILA DE REI – Equipamentos desportivos batem recordes de utilização em 2015

As Piscinas Municipais e o Ginásio Municipal de Vila de Rei voltaram a registar a entrada de milhares de utilizadores ao longo do último ano, tendo ultrapassado os números máximos anuais de utilizadores. O complexo de Piscinas de Vila de Rei registou, em 2015, 14.139 entradas, com um aumento de 764 utilizadores em relação ao ano anterior.

Este número divide-se em 4.501 visitantes da Piscina Descoberta, aberta ao público durante os meses de Verão, e 9.638 utilizadores da Piscina Coberta de Aprendizagem. O anterior recorde de utilizações tinha sido alcançado em 2014, com 13.375, o que se traduz num aumento de 764 pessoas. Atualmente, a Piscina Coberta recebe aulas da Escola de Natação (Natação para Bebés, Adaptação ao Meio Aquático, Natação Nível I, II e III, Natação para Adultos), Hidroginástica e Hidrosénior/Natação de Recuperação.

O Ginásio Municipal conseguiu igualmente bater o seu recorde de utilizações, com 4.216 utilizadores ao longo de 2015. Este número regista assim um significativo aumento de 720 utilizadores em relação ao número alcançado no ano de 2014. Para além de proporcionar as condições para a prática das modalidades de cardiofitness e musculação, é igualmente utilizado para aulas de Body Combat, Body Attack e Zumba.

As instalações do Ginásio receberam igualmente os canoístas Emanuel Silva e João Rodrigues durante o seu estágio de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizado em Vila de Rei de 22 a 28 de novembro. O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Aires, afirma que “a promoção da saúde e bem-estar dos Vilarregenses através da prática de exercício físico tem sido uma das fortes apostas da Autarquia. Os números de utilizadores dos nossos equipamentos desportivos apresentados ao longo dos últimos anos, e que em 2015 conseguem voltar a atingir os seus máximos anuais, vêm comprovar o sucesso desta aposta e incentivar-nos para que, no futuro, possamos continuar a superá-los.”