Início REGIONAL VILA DE REI – Covid-19: condicionantes nos Serviços Municipais alargadas até 16...

VILA DE REI – Covid-19: condicionantes nos Serviços Municipais alargadas até 16 de janeiro

Face ao evoluir da pandemia no território nacional e no Concelho de Vila de Rei, o Município Vilarregense vai prolongar as suas medidas condicionantes no acesso aos Serviços Municipais, até ao próximo dia 16 de janeiro.
As infraestruturas desportivas e culturais do Município – Complexo de Piscinas, Ginásio Municipal, Museu Municipal, Museu do Fogo e da Resina e Biblioteca Municipal José Cardoso Pires – vão continuar fechadas ao público até 16 de janeiro.
O Museu de Geodesia e o Posto de Informação continuam a ser os únicos espaços de apoio abertos ao público, funcionando das 10h00 às 15h30.
Por outro lado, o atendimento nos balcões da Câmara Municipal de Vila de Rei continua a funcionar em regime alargado, com horário das 09h00 às 13h30 e das 14h00 às 17h00. Todo este serviço funciona apenas sob marcação prévia, através do número de telefone 274 890 010.
Os serviços prestados pelo Julgados de Paz encontram-se também disponíveis apenas por marcação, que deve ser realizada através do número 274 898 117, e com um horário de atendimento ao público das 10h às 12h30 e das 14h às 17h.
O Agrupamento de Escolas de Vila de Rei (Ensino Primário, Básico, Secundário, Jardim-de-Infância e Creche Municipal) reabre na segunda-feira, 10 de janeiro. Com esta reabertura, também os Transportes Escolares vão reentrar em funcionamento. Os horários dos Transportes Escolares estão disponíveis para consulta em http://www.cm-viladerei.pt/index.php/pt/viver/educacao/transporte-escolar.
A unidade móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’ continuará a prestar um apoio individualizado a todos os munícipes que necessitem, nomeadamente no apoio à aquisição de bens de primeira necessidade e/ou medicamentos a cidadãos que se encontrem em situação de isolamento ou infetados pelo vírus do Sars-Cov-2.
O Transporte da Comunidade vai manter-se em funcionamento nos mesmos moldes que estavam já a ser praticados, nomeadamente no que diz respeito a horários e lotações máximas.
Ricardo Aires, Presidente do Município de Vila de Rei, reforça que “com o evoluir da situação pandémica, quer no território nacional quer no nosso Concelho, é de extrema importância que redobremos todos os cuidados. Vamos manter-nos seguros, cumprindo todas as recomendações conhecidas por parte da Direção-Geral de Saúde e, com isso, evitar a propagação do vírus e salvaguardar a saúde pública.”
O Município de Vila de Rei relembra a obrigatoriedade do uso de máscara nas deslocações aos serviços do Município e a balcões de atendimento, na utilização de transportes públicos, nos diferentes tipos de comércio e na circulação e permanência na via pública, sempre que o distanciamento físico se mostre impraticável.