VILA DE REI – Concurso de Fotografia “Padre João Maia 2017” já...

VILA DE REI – Concurso de Fotografia “Padre João Maia 2017” já tem vencedores

A edição de 2017 do Concurso de Fotografia “Padre João Maia”, este ano subordinado ao tema “Património e Identidade Cultural”, tem já os seus vencedores definidos. A iniciativa, organizada pelo Município de Vila de Rei, teve este ano a sua décima primeira edição e apresenta, como principal objetivo, a promoção e divulgação das potencialidades culturais, turísticas e etnográficas do Concelho de Vila de Rei.

A edição de 2017 contou com a participação de 30 trabalhos oriundo de vários pontos de país, incluindo igualmente trabalhos internacionais. Nikolaos Bauer, foi a vencedor do Concurso com a fotografia “Midnight Shopping”. Tiago Ferreira ficou na segunda posição com o trabalho “Torre da Igreja da Misericórdia” enquanto que Belmira Silva alcançou o terceiro lugar com a fotografia “O Lago”. O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa à fotografia “A Fonte do Descanso”, de David Mendes.

A avaliação dos trabalhos por parte dos júris teve em conta a integração das fotografias no tema do concurso, originalidade, qualidade da fotografia, criatividade e forma de apresentação dos fatores humanos e materiais. Todos os trabalhos a concurso ficarão agora em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, de 29 de julho a 31 de agosto.