O executivo camarário de Vila de Rei aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada a 7 de setembro, a criação de uma Universidade Sénior em Vila de Rei. A ação surge no seguimento de um inquérito de intenção realizado pelo CLDS 3G de Vila de Rei onde, em 108 Vilarregenses com idade superior a 55 anos inquiridos, 102 consideraram importante a criação de uma Universidade Sénior em Vila de Rei e 95 manifestaram interesse em participar na mesma.
A Universidade Sénior de Vila de Rei vai assim poder oferecer aos seus alunos um plano curricular com um vasto leque de disciplinas, em áreas que irão das ciências naturais à informática, passando pelas ciências sociais e humanas, línguas, artes performativas e decorativas, atividade física, entre outras. Desta forma, a Universidade Sénior irá proporcionar à população com idade superior a 50 anos, residente e recenseada no Concelho, o acesso a atividades de ocupação de tempos livres e de enriquecimento pessoal, através de uma oferta de aprendizagem informal e não certificada.
O Município de Vila de Rei encetou já esforços e contatos junto de entidades como a RUTIS (Rede de Universidades de Terceira Idade e Sénior) e o Instituto Politécnico de Portalegre com vista a melhor perspetivar a criação da Universidade Sénior de Vila de Rei a nível logístico, administrativo e pedagógico, esperando que a mesma se torne agora uma realidade muito em breve.