VILA DE REI – Caminhos da Natureza: ‘Homem em Catarse’, Pedro Tochas...

VILA DE REI – Caminhos da Natureza: ‘Homem em Catarse’, Pedro Tochas e Ana Bacalhau atuam no Concelho no último fim-de-semana de junho

O último fim-de-semana do mês de junho no Concelho de Vila de Rei vai ser marcado por um conjunto de iniciativas culturais, no âmbito do projeto ‘Caminhos da Natureza’, que inclui concertos de ‘Homem em Catarse’ e Ana Bacalhau, bem como um espetáculo teatral pelo ator e humorista Pedro Tochas. Os espetáculos são promovidos pelos Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei, no âmbito da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo”. Por motivos alheios ao Município de Vila de Rei, a data e horário dos concertos foram alterados face ao primeiramente anunciado.

Na sexta-feira, 24 de junho pelas 21h00, o Parque da Ribeira da Vila vai receber o concerto de ‘Homem em Catarse’, alter-ego do multi-instrumentista e compositor Afonso Dorido. O artista dará a conhecer “Sete Fontes”, disco completamente escrito ao piano e inspirado em sete lugares de Braga, cidade onde está radicado. No dia seguinte, a 25 de junho também pelas 21h00, o Parque da Ribeira da Vila vai receber o comediante Pedro Tochas, que apresentará o seu projeto ‘O Palhaço Escultor’. Neste espetáculo, usando nada mais do que a sua imaginação e com uma pequena ajuda do público, ele constrói uma história de amor sem dizer uma única palavra, com heróis, vilões e batalhas épicas. Uma experiência fantástica para toda a família que irá divertir e surpreender.

A terminar o fim-de-semana, Ana Bacalhau irá atuar a 26 de junho, pelas 21h00, na Fundada. Nome incontornável da música nacional, Ana Bacalhau tornou-se conhecida do grande público como vocalista da banda Deolinda, tendo, depois disso, trabalhado já com artistas como Sérgio Godinho, Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa ou Ana Moura. Em 2017 lançou o seu primeiro álbum em a solo, intitulado ‘Nome Próprio’, e atuou já nos principais palcos nacionais. O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por 68 ações que percorrerão diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.

O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.