VILA DE REI – Caminhos da Água: Teatro Só apresenta a peça...

VILA DE REI – Caminhos da Água: Teatro Só apresenta a peça ‘Sorriso’ a 18 de julho

A edição de 2021 do projeto ‘Caminhos da Água’ em Vila de Rei termina no dia 18 de julho, com o grupo ‘Teatro Só’ a apresentar a peça ‘Sorriso’, a partir das 19h00 no anfiteatro do Parque da Ribeira da Vila.A companhia de teatro, explica a peça ‘Sorriso’ com uma pergunta: “Como se escreverá uma história de amor, de um amor que perdura no tempo, preenche uma vida até ao seu crepúsculo e que nunca acabará para aquele que ainda guarda o passado?”. Ao longo da peça, “a morte de um assombra de solidão a vida do outro. Uma solidão cuja força das lembranças dá vida a fantasmas que não desistem de amar os que ficam, zelosos anjos de guarda, invisíveis amantes cujos beijos são feitos de vento. Aquele que partiu é agora invisível, porém a sua alma abençoa e habita o ar de quem o amou, aguarda o reencontro sabendo que a vida continua para quem fica.
A solidão e o envelhecimento são temas recorrentes nas peças do “teatro só”, porém as personagens não são tocadas pelo desespero, mas pela reflexão dos gestos e pela gratidão da memória. Não há melhor palavra para definir este trabalho do que a palavra “recordação”, cuja origem francesa “re- cour” significa simplesmente re-cordação, ou seja, fazer passar pelo coração uma vez mais.”A edição de 2021 dos ‘Caminhos de Água’, em Vila de Rei, tem início no dia 16 de julho, pelas 21h30 do dia 16 de julho, com o espetáculo de circo contemporâneo ‘Sin Remite’, inspirado nos universos cinematográficos de Buster Keaton e Charlie Chaplin. No dia seguinte, também pelas 21h30, Daniel Gonçalves irá apresentar a peça ‘Heaven’, num espetáculo para todos os públicos, que conta as aventuras de um palhaço com momentos de equilibrismo, manipulação de objetos e muito humor. Todos os espetáculos terão lugar no Parque da Ribeira da Vila, a título gratuito, e irão respeitar todas as normas exigidas pela Direção-Geral de Saúde.
O ’Caminhos’ é um programa cultural em rede que acontece em treze municípios do Médio Tejo: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Toda a programação do ‘Caminhos’ é gratuita, com propostas para todas as gerações e perfis, e inclui as áreas da música, teatro, dança, teatro de rua, circo contemporâneo e percursos artísticos, trazendo à região uma dinâmica cultural inédita.