VILA DE REI – Câmara assegura que deu «resposta rápida e eficaz» ao apagão desta segunda-feira

Em comunicado enviado para a redação da Hertz, o Município de Vila de Rei assegura que «os serviços locais atuaram com prontidão e eficácia, garantindo uma resposta célere aos constrangimentos causados, estando a situação já totalmente normalizada» tendo em consideração o ‘apagão’ desta segunda-feira. A Proteção Civil Municipal, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e os Bombeiros Voluntários, monitorizou de imediato possíveis situações de maior vulnerabilidade no Concelho, assegurando o apoio necessário sempre que se justificasse. «O Município agradece profundamente a todas as instituições e equipas envolvidas nesta resposta: a E-Redes e a REN, pela reposição mais célere possível da energia; os Serviços Municipais de Proteção Civil, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, os trabalhadores do Município e das Juntas de Freguesia – todos incansáveis na procura de soluções que minimizaram os efeitos do apagão no nosso território. Graças à dedicação e articulação entre entidades, os impactos sentidos foram apenas residuais», reforça o mesmo texto. «Um agradecimento especial também para os trabalhadores afetos aos Serviços Municipais de Abastecimento de Água, que se desdobraram em esforços para que a água nunca faltasse nas torneiras da população Vilarregense. Após o restabelecimento da rede elétrica, foi possível normalizar, em tempo útil, o abastecimento de água e garantir a reabertura plena de todos os estabelecimentos de ensino no Concelho. O Município de Vila de Rei continuará atento e empenhado em garantir a segurança e o bem-estar de toda a população, reforçando os mecanismos de prevenção e resposta perante eventuais situações de emergência», acrescenta o mesmo comunicado.