A Praia Fluvial do Bostelim foi o palco do 3º Encontro entre Associações de Vila de Rei, realizado no dia 21 de agosto, numa iniciativa organizada pela equipa do CLDS 3G de Vila de Rei, com o apoio da Câmara Municipal.
O evento voltou a contar com uma grande adesão da comunidade Vilarregense, com mais de 150 pessoas a marcarem presença nesta nova edição Encontro.
O convívio e animação foram uma constante ao longo de todo o evento, com os participantes das várias Associações a demonstrarem a sua satisfação com a organização.
O sucesso da iniciativa ficou marcado pela presença de representantes de uma grande maioria das coletividades do Concelho, como a A.U.D.C. Lousanense, C.C.D.R. Fundada, Associação da Ribeira, A.R.C.D. Aivado, C.M.A. das Festas da Fundada, Associação dos Moradores de Casais de Baixo, L.C.A. Vilar do Ruivo, Esganados TT – Motoclube de Vila de Rei, Associação de Vale das Casas e Água Formosa, A.D.R.C. Seada, A.C.R.D. Vale da Urra, Lions Clube Vila de Rei, Villa d’el Rei Tuna, Associação de Moradores do Lavadouro, A.D.R.C. Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural, ADETULF e A.D.R.C. Estevais.
Paralelamente ao evento, teve também lugar um encontro de apuramento para a final da iniciativa “Jogos Tradicionais – Olimpíadas do Médio Tejo”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Os participantes tiveram assim a oportunidade de voltar a jogar dez jogos tradicionais: malha (de madeira), andas verticais, burro, pião, macaca, enrola, corrida de sacos, badalada, tração à corda e compostela.
Os vencedores das provas dos diferentes jogos vão agora representar Vila de Rei nas “Olimpíadas do Médio Tejo”, que se realizam a 5 de outubro, em Tomar. A iniciativa conta com o apoio da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto e juntará representantes de todos os 13 Concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, esteve presente neste 3º Encontro e destacou que “esta iniciativa repetiu, uma vez mais, o sucesso das anteriores edições, criando um espaço de convívio entre as Associações do nosso Concelho. Aproveito igualmente para salientar o trabalho desenvolvido pelas Associações, que assumem um importante papel no panorama cultural e desportivo do nosso Concelho.”