VILA DE REI – 10º Festival Gastronómico do Achigã delicia visitantes

VILA DE REI – 10º Festival Gastronómico do Achigã delicia visitantes

A Gastronomia Vilarregense voltou a estar em grande destaque, através da realização da décima edição do Festival Gastronómico do Achigã, de 1 a 9 de outubro. Os sete restaurantes aderentes voltaram a preencher as suas ementas com as melhores iguarias confecionadas com este peixe de rio que voltou a ser alvo de muita procura por parte dos muitos visitantes.
Organizado pelo Município de Vila de Rei, o evento teve lugar nos restaurantes Albergaria D. Dinis – Vila de Rei, Churrasqueira Central – Vila de Rei, Fifty-Fifty – Vila de Rei, O Cobra – Vila de Rei, O Eléctrico – Relva, Paraíso do Zêzere – Zaboeira e Tasquinha da Vila – Vila de Rei.
Os sete estabelecimentos aderentes voltaram assim a dar destaque aos pratos de achigã, como por exemplo o Achigã Frito com Molho de Vinagrete, Achigã Grelhado, Açorda de Ovas ou Arroz de Achigã com Lagostim, o que fez com que muitos clientes os visitassem propositadamente à procura destas iguarias.
Alguns dos restaurantes que participaram no 10º Festival Gastronómico do Achigã voltaram a destacar “o notório aumento de clientes durante a realização do Festival, muitos dos quais procuram especialmente os pratos de achigã.”
O Vice-Presidente da Autarquia de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, adianta que “a realização dos Festivais Gastronómicos de Vila de Rei possibilita aos nossos restaurantes a oportunidade de comprovar a sua grande qualidade perante um ainda maior número de clientes. A décima edição do Festival Gastronómico do Achigã voltou a repetir o sucesso a que nos tem já habituado, sendo já uma importante referência no calendário gastronómico da região Centro.”