TRIATLO – Pedrógão Triatlo/CFDLP inicia Campeonato Regional Jovem com vitória colectiva

TRIATLO – Pedrógão Triatlo/CFDLP inicia Campeonato Regional Jovem com vitória colectiva

A zona envolvente à Barragem dos Patudos recebeu o Duatlo BTT de Alpiarça, evento organizado pela Câmara Municipal local, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal em parceria com o Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça. O evento albergou a realização de duas competições, tendo-se realizado de manhã a prova referente ao Campeonato Regional de Absolutos e, pela tarde, a 1ª etapa do Campeonato Regional Jovem de Triatlo. As provas referentes ao Campeonato Regional Jovem contaram com a participação de cerca de 180 atletas, em representação de uma dezena de clubes da região Litoral e Interior Centro, tendo a Escola de Triatlo do PTri/CFDLP, marcado presença com uma comitiva de 40 atletas, com idades compreendidas entre os 7 e os 15 anos, distribuídos pelos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Cadetes.

Para além de excelentes prestações individuais, materializadas com a obtenção de várias classificações nos primeiros lugares, será de realçar o empenho e alegria de todos os participantes e, naturalmente, a vitória colectiva alcançada pelo PTri/CFDLP, iniciando da melhor forma o campeonato regional jovem. Na prova referente ao Campeonato Regional de Absolutos, na qual os atletas tinham pela frente um percurso constituído por 5 Km corrida + 20 Km ciclismo BTT + 2,5 Km corrida, o PTri/CFDLP fez-se representar por uma comitiva de 8 atletas (5 masculinos e 3 femininos), de vários escalões, com a particularidade de, para cinco deles ter sido a estreia neste tipo de provas e distâncias, com natural destaque para as excelentes classificações obtidas por Matilde Moita (2ª Cadetes) e Luiz Anjos (3º Grupo Idades 55-59). Uma palavra de encorajamento para os atletas Inês Bargão e Rodrigo Maia (prova Jovem) que, devido a pequenos problemas físicos, não almejaram concluir as respectivas provas, bem como à atleta Beatriz Neves (prova Absolutos), vítima de uma queda no segmento de ciclismo, felizmente sem consequências graves.

Campeonato Regional Jovem:

– Benjamins Femininos
Beatriz Pinto (1º), Francisca Junqueiro; Sara Chamiço; Beatriz Maia.

– Benjamins Masculinos
Tomás Vieira; Manuel Bairrada; Afonso Lopes; Pedro Ferreira; Moisés Lopes; Tiago Vicente; João Moita.

– Infantis Femininos
Maria Leal (1ª); Sofia Bargão (2ª); Camila Pereira; Carlota Branco; Maria Clara.

– Infantis Masculinos
Miguel Moita (1º); Francisco Ferreira (3º); Tiago Barreto; Gustavo Inácio; Dinis Sentieiro; Rodrigo Silva; Rodrigo Maia.

– Iniciados Femininos
Leonor Gonçalves; Matilde Ferreira; Leonor Santos.

– Iniciados Masculinos
Tomé Sentieiro (2º); Luiz Viriato; Gabriel Silva; Santiago Ruivo; Tomás Silva; António Leão; Simão Vieira; Duarte Teixeira.

– Juvenis Femininos
Inês Bargão; Noa Araújo; Beatriz Mourão.

– Juvenis Masculinos
António Gasalho (3º); Rodrigo Vicente.

– Cadetes Femininos
Gabriela Inácio (3º).

– Colectivo
1º Pedrógão Triatlo/CFDLP; 2º Batalha Escola de Triatlo; 3º Fátima Escola de Triatlo; 4º Peniche A. C; 5º Pimpões Triatlo.

Campeonato Regional Absolutos
Matilde Moita (2º Escalão Cadetes); Luiz Anjos (3º Escalão 55-59); Pedro Mourão e Pedro Bargão (45-49), Fernando Silva (50-54), Beatriz Neves (20-24), Vasco Santos e Margarida Cancela (Cadetes).

No próximo dia 6 de Março, o PTri/CFDLP marcará presença, com a sua Escola de Triatlo, no III Duatlo “Cross” Jovem de Abrantes, segunda etapa do Campeonato Regional Jovem.

Pelo PTri/CFDLP
Vitor Santos