Início DESPORTO TRIATLO – Maria Tomé e Ricardo Batista (Clube de Natação de Torres...

TRIATLO – Maria Tomé e Ricardo Batista (Clube de Natação de Torres Novas) no Mundial de Abu Dhabi

Maria Tomé e Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, marcaram presença no Campeonato do Mundo de Triatlo em Abu Dhabi, em representação da seleção de nacional de triatlo. A atleta, por exemplo, alcançou um brilhante 14º lugar em Sub23, na distância olímpica (1500m/natação, 40km/ciclismo e 10km/corrida). Maria Tomé, com apenas 21 anos de idade, terminou desta forma a sua época de 2022, a melhor de sempre, tendo em conta os resultados obtidos, no campeonato da europa de triatlo na distância olímpica, com um 11º lugar em elites e o título nacional de campeã nacional de triatlo em elites na distância standard, entre outros. Já Ricardo Batista terminou no 46º lugar, na finalíssima da WTCS. O atleta torrejano competiu na última etapa da World Triathlon Championship Series, que foi simultaneamente a prova do Campeonato do Mundo de Triatlo em Elites, na distância olímpica. Depois de um excelente segmento de natação, Ricardo Batista integrou o pelotão no ciclismo, mas não conseguiu reagir bem na corrida. Para Ricardo Batista, que finalizou desta forma a sua época de 2022, numa prova que contou com a presença dos melhores atletas do mundo, agora é hora de descansar e depois começar a pensar na época de 2023. O atleta agradece muito a quem esteve ao seu lado neste ano louco.

CAMPEONATO DO MUNDO DE TRIATLO EM GRUPOS DE IDADE – Ana Ramos conquista prata

Ana Ramos foi mais uma atleta do Clube de Natação de Torres Novas a competir em Abu Dhabi, mas no campeonato do mundo de triatlo em grupos de idade. Conquistou a medalha de prata, subindo ao pódio no 2ºlugar, no seu grupo de idades de 25-29 anos, também na distância olímpica, numa prova que se realizou na sexta-feira, 25 de novembro.

IRONMAN EM ISRAEL – João Ferreira no 24º lugar

João Ferreira concluiu no 24º lugar o IRONMAN em Israel, que se realizou na sexta-feira, 25 de novembro, em Tibérias. Aos 70km no segmento de ciclismo, um furo num pneu da sua bicicleta, condicionou a sua participação em prova, acabando por estar cerca de 30 minutos a aguardar pela moto de apoio mecânico. Para o atleta do Clube de Natação de Torres Novas, é tão frustrante quando estamos em boa forma, bem treinados e as coisas não correm como planeamos ou pelo menos sem problemas externos que não podemos fazer nada. João Ferreira concluiu a sua prova de 3800m/natação, 180km/ciclismo e 42,2km/corrida com um tempo de 8h41m17s.