TRIATLO – Atletas do Clube de Natação de Torres Novas competem em...

TRIATLO – Atletas do Clube de Natação de Torres Novas competem em três continentes

Mais um fim-de-semana com a secção de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas a demonstrar a sua profundidade, tendo atletas a competir em três continentes diferentes, tanto em competições de nível mundial como em provas regionais. E não faltaram bons resultados. Ricardo Batista, por exemplo, esteve em Singapura, na última etapa dos Arena Games Triathlon Series, classificando-se em 5º lugar nas eliminatórias e ficando apurado para as repescagens. Ricardo Batista foi 7º classificado na sua série, não conseguindo alcançar a final, mas ficou satisfeito com a sua prestação.

JOÃO FERREIRA VENCE AZORES TRIATHLON – Depois do 5ºlugar alcançado no Challenge da Gran Canária, João Ferreira rumou até à Praia da Vitória, nos Açores, onde participou e venceu o Azores Triathlon (1,9kms/natação, 90kms/ciclismo e 21kms/corrida); no domingo, 8/maio, mais uma prova de longa distância, antes da 1ª etapa do nacional de longa distância por clubes, que se realiza em Caminha, no próximo domingo, 15/maio. Luís Moleiro foi mais um atleta do Clube de Natação torrejano presente nesta prova dos Açores, e também teve uma boa prestação, ao alcançar o 5ºlugar.

ADRIANO CORREIA NO IROMAN EM ST GEORGE (U.S.A) – Nos Estados Unidos da América, mais concretamente em St George, Utah, Adriano Correia participou no Campeonato do Mundo de Iroman, uma prova constituída por 3,8kms/natação, 180kms/ciclismo e 42,1kms/corrida, concluindo no 33ºlugar do seu grupo de idades 30-34 anos, com um tempo de 10h32m54s.

ARTUR CONDE NO CHALLENGE DE LISBOA – Artur Conde, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, subiu ao pódio do Challenge de Lisboa, ao concluir no 3ºlugar, a prova que se realizou junto ao Parque das Nações, em distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida).

AQUATLO DO ALAMAL – CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS DOMINOU O CAMPEONATO REGIONAL DE TRIATLO – O Clube de Natação de Torres Novas venceu coletivamente, em femininos e masculinos, o Aquatlo Regional do Alamal, a última etapa do Campeonato Regional de Triatlo em absolutos, no domingo, 8/maio, confirmando o título de campeão regional de triatlo em femininos e masculinos, da região do Litoral e Interior Centro. Individualmente, Mariana Correia e Pedro Afonso Razões venceram em absolutos, a prova disputada na praia fluvial do Alamal, composta por um segmento de 750m de natação e 4kms de corrida. A equipa feminina do Clube de Natação torrejana vencedora no Alamal, foi constituída por Mariana Correia (1ªsub23), Cláudia Orvalho (2ªcadete) e Catarina Moutinho (1ªjunior), enquanto a equipa masculina vencedora foi constituída por Pedro Afonso Razões (1ºcadete), Manuel Bartolomeu (2ºcadete), Martim Salvador (3ºcadete) e José Pedro Vieira (1ºsub23), no seu regresso à competição. O cadete Francisco Borges não concluiu a sua prova.