TORRES NOVAS – Workshops de Mindfulness para pais, encarregados de educação e...

TORRES NOVAS – Workshops de Mindfulness para pais, encarregados de educação e alunos do 3º ciclo e ensino secundário

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 3 e 17 de junho, dois workshops online sobre mindfulness, direcionados a pais, encarregados de educação e alunos do 3.º ciclo e ensino secundário, no âmbito da iniciativa Escola Plena, projeto do Município e dos agrupamentos de escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, que conta com a parceria do Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

 

O primeiro workshop terá lugar a 3 de junho, a partir das 19 horas, e “terá em foco os contributos das intervenções em mindfulness para a redução de sintomas de stress e para o aumento de estratégias de regulação emocional em crianças e jovens por todo o Mundo”. As inscrições devem ser efetuadas a partir do link: https://forms.gle/U7gCHGXSNL27P4Cu6

 

Apenas os participantes do primeiro workshop poderão participar no segundo workshop, marcado para dia 17 de junho às 19 horas, numa iniciativa com inscrição obrigatória através do link: https://forms.gle/XtXQdZcggsTawYGQA.

 

“A forma como comunicamos tem um enorme impacto nas nossas relações. A relação com os nossos filhos não é exceção. Vamos comunicar de forma autêntica, clara, assertiva e segura, com consciência do que está a presente em cada momento?”

 

O projeto Escola Plena aplica intervenções baseadas em mindfulness junto de docentes, não docentes e alunos do 3.º ciclo e ensino secundário do concelho, explorando variáveis como a resiliência, a ansiedade, o stress e a regulação emocional. O principal foco centra-se na diminuição dos níveis de stress e de ansiedade na comunidade escolar, contribuindo, consequentemente, para a redução do insucesso e promoção de melhores resultados.