Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, o Torreshopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, lança uma campanha de consciencialização, através de um conjunto de iniciativas e parcerias durante todo o mês de setembro.
A campanha “Imagine ter uma branca e…” pretende alertar para a doença e principais sintomas, bem como para a importância de um diagnóstico precoce, enquanto dá a conhecer as redes de apoio existentes, não só para os doentes, como os seus cuidadores.
Assim, desde o dia 18 e 24, o Torreshopping disponibiliza um mural de memórias, onde a comunidade é convidada a escrever os seus testemunhos com esta doença, quer sejam doentes, cuidadores ou familiares. Além disso, hoje, 21 de setembro, o Centro Comercial vai permitir a realização de exercícios de estimulação cognitiva, através de livros e tablets, em parceria com a NeuroInova, no corredor central do Piso 0.
São perto de 194 mil as pessoas em Portugal cujo dia a dia é afetado por gestos tão simples como não se recordar do número de telefone, nome completo ou até a rua onde mora. Estima-se que, no nosso País, para entre 60% a 80% destes doentes, a demência seja o principal sintoma da Doença de Alzheimer.
A campanha “Imagine ter uma branca e…” insere-se no programa “Caring for Communities”, criado pela CBRE a nível ibérico, em 2022, enquadrado na sua estratégia de ESG, que pretende ser um acelerador de impacto social junto das comunidades nas quais se insere. Esta campanha demonstra o compromisso contínuo da CBRE em promover ações com impacto social significativo.