Neste sábado, dia 11 de novembro, pelas 21h30, o Teatro Maior de Idade estreará a pela O Cerejal no Teatro Virgínia. Diz Trofímov: “Se a propriedade foi hoje vendida ou não, que diferença faz? Ela já morreu há muito tempo”. Diz Liubov Andréievna: “Eu nasci aqui, aqui viveram o meu pai e a minha mãe, o meu avô, amo esta casa, não compreendo a minha vida sem o Cerejal, e se é preciso vendê-lo, então vendam-me juntamente com ele…” Dizemos nós: “Todos temos o nosso Cerejal. Todos temos coisas de que não abrimos mão. O Cerejal, em palco, será o do texto de Anton Tchékhov, mas, dentro de cada um de nós, será o nosso próprio Cerejal. E disso não abrimos mão”.
No final do espetáculo haverá uma conversa entre o público presente e os atores e encenadores. A peça, com texto de Anton Tchékhov, tem encenação e dramaturgia Rafaela Santos e Fernando Giestas (Amarelo Silvestre) e interpretação de Amélia Maia, Amélia Teixeira, Demitília Grácio, Elisabete Freire, Emília Duque, Emília Nicolau, João Vidal, Laura da Conceição, Lucinda Pimenta, Manuela Fazenda, Marcelino Pereira, Otília Bicho e Samuel Mendes.
O Teatro Maior de Idade faz parte do projeto «Teatro em formação» do Teatro Virgínia e destina-se a maiores de 50 anos, disponíveis para a partilha de experiências velhas e novas, em redor do teatro. Os ensaios decorreram desde janeiro, trabalho que culmina agora com a estreia da peça para o público em geral.